BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sábado, 16 de novembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 21:57

O Fórum pensar safende é um ESPAÇO criado pelos moradores para reflexão sobre temas que interessam o presente e o futuro de Safende. Pode ser visto também como um pretexto para reunir Safendenses e amigos interessados em construir um Safende melhor.

O primeiro fórum Pensar SAFENDE aconteceu em 2010 e foi de uma importância que até hoje nos surpreende. Pois elencou os desafios de Safende com uma grande precisão e que gerou consenso quase que geral dos Safendenses e quantos conhecem Safende. E tais desafios foram confirmados por estudos mais sofisticados. 

Estamos no 6 fórum Pensar SAFENDE que é um marco excelente mas também nos pede uma nova postura com olhar de encontrar alternativas para mudar o quadro dos desafios do bairro.  Sobretudo no contexto de um bairro que celebra em 2020 o seu primeiro cinquentenário.


Não sabemos explicar porque foi adoptado este nome Pensar Safende. Mas hoje concluímos que foi uma ideia acertada pois estamos convencidos que um bairro, uma comunidade pensa, se pensa e pensa-se. Deste exercício a 3 ou mesmo mais dimensões pode florescer respostas concretas para mudar as pessoas, suas vidas e o nosso amado bairro.



O 6 fórum Pensar SAFENDE começa com a feira de compra/venda troca Comunitária.
A parte da reflexão conta duas intervenções na abertura e  as 15h vamos ter 7 grupos de discussão cada um sob liderança de um moderador que depois trará as ideias principais da discussão de 60mn para um plenário que vai aprofundar ou questionar e pode ir até as 17h30mn com o texto base das recomendações finais antes do encerramento.


As inscrições online registaram mais de 80 inscritos e contamos que o numero de participantes serã superior pois as inscrições não são obrigatória.