BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:54
A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) realizou hoje o 6º fórum intitulado  Pensar Safende que, segundo a sua presidente, Elisângela Silva, é um espaço para os moradores  reflectirem sobre os problemas que afectam o bairro.
“ O nosso objectivo é o de dar a comunidade a oportunidade  para uma reflexão sobre os pontos fracos e fortes do nosso bairro”, precisou a líder comunitária, acrescentando que a problemática da segurança e educação são os assuntos que estão no centro das suas atenções.
Em declarações à Inforpress, adiantou que o fórum conta com 87 inscritos, mas que há pessoas que não se inscreveram, mas estão presentes.
“Este fórum é um marco excelente que nos pede uma nova postura e um olhar diferente  em ordem a encontrarmos  alternativas para mudar o quadro dos desafios do bairro”, indicou Elisângela Silva, lembrando que no próximo ano Safende celebra o seu primeiro cinquentenário.
O 6º fórum Pensar Safende foi precedido de uma feira de compra/venda de produtos para, na parte de tarde, se iniciar a discussão sobre os diversos problemas que afligem o bairro.
O primeiro fórum Pensar Safende aconteceu em 2010 e, de acordo com a líder comunitária,  foi de uma importância que até hoje os surpreende.
“Elencamos os desafios de Safende com uma grande precisão o que gerou consenso quase que geral dos safendenses”, realçou Elisângela  Silva, acrescentando que tais reptos foram confirmados por “estudos mais sofisticados”.