BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 09:10

Associação comunitária Amigos de Safende organiza formação Germe – Gerir melhor o seu negócio enquadrado na  Iniciativa Empreender Safende em parceria com o programa Jov@mprego no âmbito da semana global de empreendedorismo 2019


23 jovens frequentam a formação de 60h no bairro de Safende que visa munir os participantes de habilidades e ferramentas para melhor gerir o seu negocio. A actividade conta com parceria do programa Jovemprego que abraçou a iniciativa desde a primeira hora encorajando o bairro a capacitar os jovens para melhorar conhecimentos e competencias para ter sucesso no negocio e contribuir para mais emprego digno e decente para a juventude.
A iniciativa “Empreender Safende” pretende e tem como objectivo despertar e fomentar o empreendedorismo, preferencialmente jovem em Safende através de conhecimentos e técnicas que permitem os jovens criar um novo negócio ou viabilizar negócio existente;
Desenvolver uma atitude proactiva dos jovens enquanto importante garante da empregabilidade. 
Empreender safende quer ser uma nova resposta as aspirações do capital humano em Safende a procura de se potencializar e conseguir emprego e rendimento colaborativo. Com efeito enquadra se nos arranjos actuais e que se abre ao futuro de trabalho que valoriza o potencial de cada pessoa e cria um estilo humano e humanizante no processo produtivo. Visando despoletar o interesse do bairro para necessidade de gerar trabalho e renda para os moradores, Empreender Safende pretende ainda capacitar jovens em outras areas de negocio, fazer diagnostico dos negocios existentes em Safende bem como empreender acções visando fortalecer negocios na comunidade para manter postos de trabalho actual e gerar outros. No passado dia 17 de novembro fori realizado a primeira feira comunitaria para estimular compra e venda local.
A Associação Comunitária amigos de Safende criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo, entre outros, de reflectir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária é uma das parceiras da AJEC, organismo que promove junto com demais parceiros, a semana Semana Global do Empreendedorismo 2019,  com as actividades nas comunidades, o que venha ajudar-nos a dar visibilidade á Xª Edição GEW 2019, sob o lema “Celebrando 10, Empreendorismo Juntos das Comunidades”