BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 11 de março de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 05:47


Na KazaDamizadi as pessoas são tratadas como co-produtoras, com autoridade e controlo sobre as decisões e recursos que afectam as suas vidas. Nesse entendimento de que a participação é fundamental para o estabelecimento de prioridades construídas sobre conhecimentos e prioridades locais, para assegurar que a gestão de recursos comunitários limitados conduza a um compromisso de mudança, a #KazaDamizadi promoveu uma escuta com os jovens que frequentam regularmente e outros que esporadicamente frequentam.

Foram explicados os propósitos da #KazaDamizadi para garantirmos uma participação informada, algo normalmente necessário para a mudança de regras e processos que permitam criar espaços para as pessoas debaterem
assuntos, participarem no estabelecimento de prioridades comunitários e acederem a serviços básicos e financeiros.

Os jovens deram seus contributos em como deve ser a gestão da #KazaDamizadi, bem como a gestão dos recursos comunitários que estão ali para servir o bairro. Ainda deram sugestões para melhor funcionamento.

Ficou o compromisso de se melhorar o nível de atendimento pelo pessoal que serve. Ficou também o compromisso dos jovens melhorarem sua linguagem e comportamento em como dirigem para as pessoas que as servem. E o respeito mutuo e a cordialidade devem permanecer.

Com efeito a #KazaDamizadi vai organizar uma capacitação básica em boas maneiras nas relações humanas. Tambem vai se organizar um encontro alargado para definir com todos os que quiserem, as regras para acesso e uso dos bens da comunidade ao cuidado da Associação comunitária através da #KazaDamizadi.

E como diz a nossa coordenadora com a #KazaDamizadi o desafio é “vamos fazer o que ainda não foi feito”.