BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:59


Uma das turmas de 7 jovens do bairro Amado, Safende, cidade da Praia, concluíram nesta quinta-feira, dia 30, a formação em multimídia, monitorada no Liceu Domingos Ramos, fruto do Projeto Web-Lab, numa parceria entre o NOSI e o Ministério da Educação.

Com o intuito de fazer de Safende um bairro inteligente através das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) mobilizou jovens do bairro para apostarem na Educação.

Conforme avalia o formando Edmilson Lopes, foi uma boa formação em que aprendeu muitas coisas que não sabia, apesar de no início não ter sido muito fácil, mas com o tempo passou a entender melhor. “Não sabia que existia programa que se chamava Blender, aprendi a fazer animação de imagens, editar vídeos, música e gravações” ressaltou.

Edmilson apelou aos jovens do seu bairro que procurem se formar na área de multimédia, porque é algo “rico”. Lembra ainda que “aprender algo novo é sempre bom, ainda mais porque vai ser levado para toda vida e para qualquer parte do mundo, e busquem pelo conhecimento porque sábio é aquele que quer aprender”.

 As atuais circunstâncias levaram a incorporação de muita tecnologia às salas de aula, para que os alunos utilizem computadores e o acesso à internet para muitas das suas tarefas, na escola e em casa. Contudo, este preríodo de formação mostrou ainda mais a importância das novas tecnologias.

 O projeto WebLab, coordenado pelo Data Center do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), e considerado como um novo paradigma para se desenvolver o processo de ensino-aprendizagem baseado na construção desenvolvimento de competências através das novas tecnologias. 

                                                 Eunice Marlize Borges