BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:41

 

O ex-toxicodependente José Luis Vaz, elabora projeto com o foco em ajudar na prevenção, recuperação, e mostrar que é possível sair do uso abusivo de álcool e outras drogas a nível nacional. Possuindo ACAS, como um dos parceiros principais.

 Tendo em vista a problemática do uso abusivo do álcool e das outras drogas que continua a ser uma preocupação de todos os Cabo-verdianos. O autor da obra “Percurso pelos atalhos da droga”, lança um projeto para divulgar e trazer o livro e as suas lições ao conhecimento de um público mais alargado, com especial foco nos jovens (prisma prevenção) e nas pessoas no consumo (prisma recuperação).

 

Conforme explica Vaz, o objetivo principal do projeto é levar mensagens que está no seu segundo livro “Percursos pelos atalhos da droga ”, que é uma mensagem não só de esperança, mas uma mensagem que tem um certo pendor pedagógico capaz de levar a pessoa a reflexão. “Nesse livro tem muitas lições sobre esta problemática, desde como uma pessoa é induzida a entrar no mundo da droga, porquê que continua e toda a luta que faz para conseguir sair”.

 

O projeto já está praticamente na reta final da elaboração e terá sua primeira implementação no bairro de Safende, em seguida replicar para outros bairros e municípios.

Nesta linha, o ex-agente da polícia judiciaria assegurou que ter a ACAS como um parceiro forte, justamente porque tem demostrado uma Associação muito organizada, com foco na desenvolvimento e promoção daquilo que é valor na comunidade.

 “Há uma urgência de levar a mensagem e promover um encontro e um debate sobre a problemática do uso de álcool e outras drogas” frisa.

 Por fim, o mesmo explica que pretende se fazer intervenções através de palestras, rodas de conversa, apresentação do livro, conversa em porta, porta se for necessário, nas escolas, e por fim um debate.

 De recordar que José Luís Tavares Vaz é, atualmente, estudante do curso de Criminologia e Segurança Pública e é o Coordenador dos Narcóticos Anônimos “Guerreiros da Luz”.

 

 

                                                              EMarlize Borges