BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Publicado por SAFENDEONLINE | 00:17

A falta de água é um dos problemas que tem afectado os moradores de Safende a mais 3 semanas tanto nos chafarizes como em casas, situação está que gera aflição por parte dos moradores.

Conforme Águida, uma moradora do bairro, informa ao safendeonline que não vê água nas torneiras alguns dias, a mesma reforça que a empresa Águas De Santiago (ADS) não comunicou que haveria cortes de água neste bairro.

 Moradores desta localidade mais acima mostram preocupados com esta condição e sem saber o motivo da falta deste líquido tão precioso e indispensável no dia-a-dia.

Na óptica da Tete a situação é agravante, o que deve ser feito é uma análise dos medidores de consumo para verificar se não foi contabilizado consumo inexistente e acrescenta ainda a parte da cobrança indevida mesmo sem a chegada de água (o preço cobrado é pela passagem de ar).

“O que nos tem ajudado nestes dias são os caminhões que trazem água, no entanto nem chegam a todos”, confirma Janete Diniz.

De acordo com as informações obtidas, a empresa Águas De Santiago justifica que devido a alguns constrangimentos técnicos no que tange ao problema no fornecimento de água a este bairro e que fazem o tudo para regularizar o fornecimento da mesma o mais rápido possível.
 
Os moradores afirmam, no entanto, que quantidade distribuída é insuficiente e aproveitam para deixar um apelo a Câmara Municipal da Praia dizendo da parte de reestruturação dos chafarizes, visto que nem todos possuem águas canalizada.