A presença no dia 04 de janeiro da equipa constituída por Admilson e Keila (estagiária) no encontro semanal do Team Kazadamizadi é vista com bons olhos pois este sistema de trabalho valoriza a comunidade e aproxima de nós como um de nós.
Sabe se que esta opção de policiamento feita pelos guardas municipais, em que param para falar com os munícipes, a quem chamam pelo nome. Conhecem quase todos e, aparentemente, todos os conhecem também são a parte essencial do trabalho connosco enquanto munícipes.
Recorde se que eles são agentes da autoridade, mas estão numa missão que prima pela diferença e pretende derrubar paradigmas. Ao contrário da versão tradicional da polícia e guarda, que basicamente só intervém quando solicitado ou em caso de transgressão, aqui o trabalho é contínuo e acontece a vários níveis. Acima de tudo, aqui identificam-se e resolvem-se os problemas que existem no bairro. Os agentes são problem solvers. Mas fazem-no sempre em conjunto e com o envolvimento da comunidade, servindo de elo entre esta e a Câmara Municipal da Praia (CMP).
A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), nasceu por vontade dos moradores e é aberta a todos os moradores do bairro de Safende. Vem trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento do bairro procurando melhores condições de vida dos moradores a nível económico, profissional e desenvolvendo a educação e desde janeiro de 2020 vem actuando a partir da sua sede #kazaDamizadi, na emblemática Rua D´obra.
Redcção SO