BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:43

As associações de moradores desempenham nos dias de hoje, um papel cada vez mais importante na defesa pela qualidade de vida dos seus representantes. Segundo Gohn (2010) “as associações de bairro foram um dos primeiros movimentos a discutir de maneira coletiva os problemas dos cidadãos enquanto moradores e dependentes de serviços públicos urbanos”.







Neste ano de 2020, 50 anos depois do surgimento do bairro de Safende continuamos convencidos de que as melhores soluções para o desenvolvimento da nossa amada zona devem partir dos moradores, com recursos da comunidade primeiro. 

 A #KazaDamizadi quer ser mais uma resposta comunitária consciente dos desafios do bairro, bem como das qualidades e o potencial que o  engajamento dos moradores com a causa Safende representa. Ela é uma aposta nos recursos da comunidade, concretamente o aproveitamento de uma propriedade de um particular que irá ser transformada numa infraestrutura de uso comunitário aberto as possibilidades criadas a partir das demandas comum  na parceria e potencialização das forças comunitarias.

A #KazaDamizadi visa criar e manter um espaço de discussões democráticas, de identificação de demandas, trabalhando em conjunto em prol da comunidade e alternativas cooperativas, aberta aos parceiros nacionais e internacionais, buscando a emancipação dos associados e potencializando o desenvolvimento pessoal e social dos moradores. Se propõe ainda ali a vivencia da cultura comunitária qual uma incubadora de sonhos onde se vai prestar o suporte tecnico necessário que torna possível o viver em comunidade superando limites individuais.