BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:18
O lançamento do livro do professor Nardi Sousa vai ter como apresentador Orlando Borja e conta com 2 jovens do bairro como convidados especiais.


O livro Gangsta Yogi de agradável leitura contribui para ajudar as pessoas a encontrarem o equilíbrio “tão necessário e urgente no mundo atual” nas palavras do apresentador.

Neste ano a Associação Comunitária Amigos de Safende ACAS pretende criar um ritmo mensal de apresentação de livros no bairro como uma das formas de dinamização da biblioteca comunitária e a escolha deste livro para dar o pontapé de saída tem a ver com o facto também do livro Gangsta Yogi ter como  ideia essencial a “afirmação do outro como parte essencial da construção do eu”, um aspecto que nos é caro como principio de intervenção comunitária no bairro amado –  a cultura do viver juntos em Safende.

Desde 2017 Safende já acolheu 3 apresentações de livros: “Economia social e solidária em Cabo Verde: génese, entidades, atualidade e perspetivas” de Jacinto Santos, “Juventude Cabo-verdiana: Bairrismo - um Caso de Resistência à Educação não Formal” de Elsa Fontes e “O elogio da democracia” de Eurídice Monteiro