BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:35


Lideranças da zona norte da Praia esclarecem sobre Cadastro Social Único
A Equipa de Cadastro Social Único da Praia promove, nesta quarta feira, 12 de fevereiro, às 17h00, na #KazaDamizadi, Rua D´Obra (perto da capela do Safende), um encontro com as lideranças da zona norte da Praia para sensibilização, informação e esclarecimento sobre o Cadastro Social Único (CSU).

O CSU é uma importante ferramenta para que as autoridades e outras iniciativas privadas atuantes nas áreas sociais possam conhecer melhor a realidade socioeconómica das familias e comunidades nacionais. Isso, a fim de poderem desenvolver e adaptar as melhores políticas e práticas para o apoio  e inclusão das famílias.

Mais do que isso, a inserção dessas famílias no CSU é condição primeira para que  possam estar habilitadas a concorrer aos diversos serviços e programas de protecção social lideradas pelo Ministério da Família e Inclusão Social, em estreita parceria com as Câmaras Municipais (CM), neste caso a CM da Praia.

Contamos com a colaboração das lideranças comunitárias neste importante processo de levantamento e cadastro das famílias cabo-verdianas.


De referir que até à data, já estão cadastradas no sistema mais de 40 mil famílias e 390 dessas familias são do Safende.