BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sábado, 18 de abril de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 21:05



A família contemplada é uma família com 4 crianças menores de idade uma delas com necessidades especiais. A família adoptiva comprometeu-se acompanhar a família contemplada durante a vigência da quarentena no quadro da Covid2019.

Geograficamente representam, nesta primeira intervenção, o norte e o sul do bairro ligado neste momento de emergência pelo laço forte da solidariedade comunitária

Lembre se que a iniciativa “Nos Guentis na nos korason” potencializa o processo de Safende bairro Smart  quer complementar a assistência feita pela autarquia que revela abaixo da necessidade de um bairro grande como Safende. A ACAS desafiou aos moradores a sentirem que a responsabilidade de suportar as nossas famílias é primeira uma responsabilidade nossa enquanto comunidade, enquanto bairro atento as suas gentes.

As modalidades de suportar a campanha são: 1. Contribuição financeira; 2. Contribuição com géneros e 3. Contribuição adoptando uma família nesta fase de quarentena. Um sistema transparente de prestação de contas e monitoramento e avaliação é montado para o efeito com diversas expertises contando com profissionais do bairro e pessoas amigas de Safende. 

Estima-se que no primeiro cenário onde 500 famílias com uma média de 7/8 elementos recebem um cabaz no valor de 5 000$00 escudos para duas semanas, o que somaria um total de 2.500 contos. No caso de se realizar rendimentos com proteção social teremos em dificuldades cerca de 250 famílias nos valores a rondar os 1.250 contos.

Esta campanha estriba se na experiencia comunitária de outras intervenções, conta com a parceria estratégica da fundação smart city, pretende ao mesmo tempo ir preparando a população para o pôs pandemia reforçando a irmandade, responsabilidade comunitária e o sentido de pertença a zona amada desenvolvida nos moradores e que entusiasmou os amigos e pessoas que se identificam com Safende.