BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 14:59

 Safende é DINOS e já o conhecemos com alguma margem para opinar sobre alguns assuntos. Nos últimos anos a aproximação da data da festa da nossa padroeira tem trazido momentos de questionamentos por vezes “menos respeitosos” sobre a realização ou não do festival de música no bairro.
É um questionamento legitimo sobretudo por parte dos mais jovens mas é pouco reflectido principalmente quando o questionador se trata de, ou pensa ser, um activista social, um amante da promoção da consciencialização…apenas três razões, por agora!
  1. Invariavelmente nos festivais, durante ou no fim, há cenas de selvajaria pondo um risco em pânico muitas pessoas, incluído crianças, adolescentes e mães com crianças ao colo! É isto que queremos!?
  2. Sabemos de cor (todos tem ao menos um familiar perto) que os festivais são autênticos escapes de promoção do álcool, sem hora de começar nem terminar.
  3. Dos maiores argumentos utilizados para se aventurar em festivais é que em todos os bairros se fazem isto, festival. Gente copiemos exemplos de bairro mais limpo, bairro onde não se escuta tiroteio, bairro sem violência, bairro livre do droga, bairro com zero kasubodi, etc agora tentar imitar bairro com festival é muito pouco não e?

Manus e manas, em Safende temos muitas e outras prioridades, desemprego, prevenção do alcoolismo, acessibilidade, agua na escola para alunos, promoção da participação no desenvolvimento comunitário, alunos sem bata ou sem materiais, escada de acesso para a escola.  Estas prioridades desafiam nos a todos.
Festival de musica sim, mesmo molde não!

Festival de musica em moldes diferentes que rime com ritmos diferentes uma poesia, uma intervenção, uma consciencialização. Abaixo apenas divertimento fútil e perigoso!

Depois do festival, que rezarei e farei tudo ao meu alcance para não nos trazer dissabores, conto convosco para continuamos a elevar a dignidade da nosso comunidade e do povo!

Imagem: Net
Texto: Dino