BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:32




No dia 28 reflectimos sobre HIV juntamente com Daniel Delgado que é Presidente da Associação dos Seropositivos de Santiago. Durante esta reflexão o palestrante ministrou o encontro com depoimentos/retratos da sua vida no mundo das drogas e como portador do HIV.



De uma forma, vulgar os jovens que participaram no acampamento debateram e questionaram ao Daniel Delgado sobre a descriminação, preconceito e estigma, enfim questões relacionadas com o HIV.

Neste sentido ficou em aberto que o grupo irá desenvolver algumas intervenções sobre HIV dentro da comunidade de Safende durante o ano 2013.

No final do dia realizou-se uma fogueira de amizade juntamente com Grupo Cultural (Bibinha Cabral), onde fez-se uma pequena reflexão sobre aspectos negativos e positivos que marcaram o grupo de Amigos de Espaço Aberto durante ano 2012.



Da mesma forma, perspectivou-se que o ano 2013 será um ano para melhorar a organização do grupo ao nível de pontualidade responsabilidade respeito e intervenção.

Sou voluntario por vontade própria darei meu máximo no ano 2013 como voluntário em Safende”…(Palavra de Lourenço – MC Strait - Safende).

Durante o acampamento, o grupo desafiou a subida a Monte Graciosa, com grande entusiasmo e dedicação. Chegando ao topo o grupo teve momento de reflectir individualmente sobre a sua vida pessoal e sobretudo sobre um balanço do ano 2012, onde muitos revelaram que este foi um melhor momento para encerrar o ano 2012.

"...é Pitchitchi you..."