BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:37


Está marcado para este domingo dia 25 de Agosto um convívio com os idosos do bairro no centro em Alto Safende. O objectivo da intervenção é criar e manter um clima de amizade e confraternização entre os idosos e acompanhado pelos jovens e pretende-se que seja de frequência mensal.

Para o efeito uma pequena equipa de coordenação vem desdobrando se em contactos com os mini-mercados do bairro para propor que eles sustentem economicamente esta iniciativa.
A vista desarmada percebe-se o crescimento do número de idosos no bairro e com esta iniciativa a ASDS pretende chamar a atenção dos jovens para terem atenção e saber aproveitar a sabedoria temporal destes jovens de outrora.

Recorde-se que o centro multiuso construído fora construído há mais de 10 anos mas nunca chegou a ter funcionalidade absoluta como espaço os idosos e actualmente vem servindo como satélite do polo EBI de Safende para além de um jardim de infância . Sendo que está em construção uma nova escola a ASDS compreende que é chegado o momento de devolver aos idosos do bairro o espaço e a possibilidade de beneficiar de atenção especial ao mesmo tempo que possam também transmitir experiencia aos mais jovens e crianças do bairro.