BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:33

Safenboxe no desfile de apresentação das escolas
Ontem, dia 18 de agosto realizou se 9ª e última sessão do campeonato regional de boxe santiago sul. A escola integral de boxe, Safenboxe, que participou com 5 atletas ao lado de mais 7 escolas da Praia conquistou o 3º lugar, nesta que foi a estreia absoluta do Safenboxe, enquanto escola do bairro. O segundo lugar foi ocupado pela escola do Comando da 3ª região militar e a escola campeã foi o Centro Cabo-verdiano de Boxe.

Esta proeza e conquista encorajam nos a continuar na linha de trabalho estabelecido a aproveitar as potencialidades de um bairro que historicamente sempre se deu bem com esta modalidade desportiva.
Parabéns ao treinador Adelino, atletas Angelo mcp “Patch”, Edgar mcp “bodinho”,  Hélder mcp “Derito”, Walter mcp “Toro” e Luís.
Este campeonato foi organizado pela Associação Regional de Boxe Santiago Sul, no sistema todos contra todos em sessões aos fins-de-semana arrancado no mês de Julho.

A escola Integral de Boxe inscreveu se em Junho último como club desportivo, na Associação da modalidade e conta com apoio de monitores atletas, a escola EBI do bairro,  o espaço Aberto Safende, um empresário no bairro que já se demostrou disponível para pequenos patrocínios e, o mais importante, é que é acarinhado pela população. Prova disto é a assistência em massa e maioritária dos Safendenses a apoiar os atletas nos jogos.
Lembre-se que Safenboxe é um esforço comunitário para utilizar o boxe como uma arma de intervenção social e formar homens e mulheres. O caminho é longo, alcançaremos o 1º no pódio…até já!