BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 09:29

Da agenda que começa as 17h desta quinta feira consta apresentação chapéu  introdutória do aplicativo Hard  Safende enquadrado no projecto smart bairro/Citye e do  “na nos mom” como instrumento para a comunidade se proteger melhor de forma SMART. O Aplicativo Desenvolvido por um grupo de cabo-verdianos, tem o potencial de ajudar o Governo no rastreio de casos de coronavírus em Cabo Verde, se utilizado em grande escala.

“Na nos mom” funciona no telemóvel e permite que um cidadão infectado rastreie, de forma anónima e voluntária, os contactos que teve no dia a dia, desde conhecidos, a pessoas desconhecidas com quem esteve no mesmo espaço, como farmácias, autocarros, entre outros.

O engenheiro e especialista em novas tecnologias, Hélio Africano Varela, garante que os dados são registados de forma anónima e somente no telemóvel, não havendo nenhum registo central.
O aplicativo já foi apresentado a instituições e autoridades nacionais e aprovado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

#KazaDamizadi é a sede da Associação comunitária amigos de Safende e espaço de referencia na intervenção comunitária na zona amada, aberto aos moradores nesta fase da covid19 com cuidados redobrados.