BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 30 de junho de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 04:43

A comunidade organizada na associação comunitária amigos de Safende (#ACAS), cuja actuação vem sendo a partir da #KazaDamizadi, que é aberta a todos os moradores, e vem incentivando persistentemente todos os moradores sob diversas formas a “sairem da zona de conforto” e actuarem em favor de maior bem-estar da população em Safende, coloca Safede e Safendenses em primeiro lugar, sempre!.
É frequente as pessoas, sobretudo, as que menos participam, acharem que os que são voluntários em causa do bairro, ganham alguma coisa as escondidas, ou tem muito dinheiro ou ainda que são uns “ Sem kuza fassi”. Nada mais falso! E urge esclarecer:
#1.Aos que acham que somos “Sem kuza fassi” sentimos pena, pois são pessoas de mentalidade pobre, que em regra, levam anos para se libertar e as vezes nem conseguem. É pa po coraju!
# 2.Aos que acham que temos muito dinheiro, convidamos para vir tomar a sua parte do "muito dinheiro", pedimos que tragam sacos pois as bolsas não chegam para levar tanto que dinheiro que temos como pensam vossas cabeças.
#3. Aos que acham que ganhamos as escondidas, esforçamos para compreender que é uma opinião sincera de quem não sabe. E se querem saber mais chamamos para vir passar os dias connosco e esclarecer as tais coisas escondidas.
Aproveitamos na verdade para esclarecer por exemplo que a Larinha e o Ivanu, que tem sido as caras mais frequentes na #KazaDamizadi, desde janeiro (mesmo antes) vem de sol a sol, cerca de 8 a 10 hora por dia trabalhar, são completamente voluntários, sem nenhum salário. Sim! É isto mesmo, eles tem servido o bairro e as pessoas de Safende de graça. Merecem muito mais do que nosso respeito, - merecem a nossa gratidão como comunidade. Por isso e por outros motivos quaisquer tentativas de falta de respeito para estes servidores comunitários é um acto de pobreza mental miserável. E não toleramos. Entendido!?
Em verdade a liderança da ACAS está a acelerar processos de mobilização de recursos para compensa-los por todo o serviço e competência que vem prestando a nossa amada zona através da #KazaDamizadi, o local mais livre do bairro.
"Vamos fazer o que ainda não foi feito", Safende sempre!