BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 30 de junho de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 04:23



Safende recebe nos dias 10, 13, 14 e 15 de julho tecnicos do cadastro social único pra cadastrar familias do bairro. Vai ser nestes dois pontos estratégicos do bairro: #KazaDamizadi e Centro Comunitário Alto Safende

O Cadastro Social Único, regulamentado pelo Decreto – Regulamentar nº 7/2018, de 20 de setembro, é um instrumento de registo e classificação da situação socioeconómica dos indivíduos e agregados familiares em Cabo Verde, sendo uma importante ferramenta de identificação dos potenciais beneficiários de programas a nível da proteção Social, nomeadamente, a Pensão Social; o Rendimento Social de Inclusão; as Tarifas Sociais de água e energia e ação social escolar, etc.

Portanto, a inscrição no CSU é uma das condições obrigatórias para se ter acesso a qualquer beneficio do estado as famílias tem que estar registadas no cadastro social unico.

A Associação comunitária amigos de Safende como uma força de intervenção comunitária participa ajudando a criar condições para que maior numero possível de famílias de Safende sejam registadas.