Edmeia Silva (Edy Boss) faz parte da terceira geração, a tal geração que nasceu em Safende, que é capacitada e que testemunhou o florar do associativismo de base comunitária, portanto sente pessoalmente interpelada a participar, não aceita ser secundarizada e tem consciencia que está em suas mãos o salto de qualidade em Safende.
Edy cumpre a alegria de servir Safende no acompanhamento escolar as crianças na #KazaDamizadi. Partilha connosco que as dificuldades mais presentes nos alunos que acompanha são: leitura e escrita. “ Temos alunos do 5° e 6° sexto ano que não sabem ler e escrever como deveriam", lamenta a jovem.
Confiante Edy diz nos que “ estamos indo bem, temos livros suficientes e de alguma qualidade para praticar a leitura que de momento é o que mais precisam. Determinada, a mesma diz que apesar de conviver com grande movimentação das outras atividades na kazadamizadi “não perco o foco” no suporte as crianças.
Edy tem esperança que com actividades como visitas de estudos e também tardes de lazer com jogos educativos, poderiam permitir as crianças divertir e aprender ao mesmo tempo.
Para a nossa
jovem competente e de facil trato Servir na kazadamizade é “kes kuzas ki
dinheru ka ta cumpra”, significa partilha de conhecimentos e adquirir
conhecimentos.