BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 22:54


Demilson Oliveira e Ivanildo Silva são os dois primeiros estudantes da área de economia e gestão a iniciar estagio curricular na associação comunitária amigos de Safende, com sede na #kazaDamizadi. Os dois universitários são oriundos da ilha do Maio e frequentam a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde Campus Palmarejo Grande.

Os jovens universitários vão ser acompanhados por Bernardino Gonçalves, quadro do bairro que reconheceu "o estágio de Demilson e Ivanildo será um teste interessante a nossa ousadia de intervenção ecnómica no bairro. Vamos tentar caminhar com eles no sentido de confrontarem o conhecimento teórico nas aulas com a realidade vivencial das pessoas na labuta económica."

Gonçalves afirmou que eles já se integraram a iniciativa empreender Safende que tem como finalidade contribuir para despertar, desenvolver o empreendedorismo, preferencialmente jovem em Safende através de conhecimentos e técnicas que permitem os jovens criar um novo negócio ou viabilizar negócio existente; Desenvolver uma atitude proactiva dos jovens enquanto importante garante da empregabilidade.  

Desde o ano passado que a KazaDamizadi, vem , alunos para o estágio, tanto curricular como profissional. Ao todo a ACAS já recebeu 9 estagiarios curriculares e 6 profissionais, mantendo uma politica de portas abertas para colaborar na formação prática destes futuros quadros profissionais do país.

A #Kazadamizadi representa um investimento estruturante na comunidade organizada na associação comunitária amigos de Safende, hoje, de longe a mais focada, representativa, abrangente e consequente força de intervenção comunitária na nossa amada zona protagonizada por Safendenses, para os Safendenses e com os Safendenses.De facto a união dos moradores tem, entre outros, como propósito organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar, de maneira mais eficaz, os interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e ou estrangeiras.

Redacção SO