BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:40

Em Catembe, a cidade que está mesmo a frente de Maputo, a menina que nos servia o peixe local assado, mostrava muito prestativa e conhecedora das lides de negócio. 

Dirige para ela e perguntei nome, quantos anos tem e se estuda. Com um sorriso tímido respondeu que tinha 11 anos e que frequentava o 7º ano. Perguntou me “ês daqui de Catembe?” Respondi que não e desenhei rapidamente uma imagem de Africa, mostrei a localização de Moçambique e apontei o dedo que Cabo Verde estava do outro lado quase do continente e que são ilhas com muitas Praia lindas que nem Catembe. 

A petiz disse me obrigado e com um olhar surpreso ela perguntou: “porque me perguntas se estudo se ês de tão longe”. Voltei para ela e olhei nos olhos e disse com firmeza e paixao: “filha nós não queremos mais crianças ignorantes em Africa, ajude a sua mãe no negócio e aplique-se mais ainda na sua escola, seus estudos…terás uma vida de sonhos”. Sorrimos ambos e regressou na banca da sua mãe para trazer mais peixes que estavam prontos a serem deliciados!
É, não temos mais espaços para mais crianças ignorantes!