BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:13

A Comunidade de Sant’Egídio promove na capital diversas iniciativas que visam alertar a comunidade para a necessidade de respeito pelo valor da vida humana. Desde uma ação de rua a ações em estabelecimentos de ensino, o programa iniciado hoje decorre até 5 de dezembro

A Comunidade de Sant’Egídio é uma associação internacional pública de leigos, reconhecida pela Igreja Católica e que está presente em mais de 70 países do mundo
A Comunidade de Sant’Egídio é uma associação internacional pública de leigos, reconhecida pela Igreja Católica e que está presente em mais de 70 países do mundo


Praia, 27 novembro 2012 – Assinala-se nesta quarta-feira, 28, a ação internacional “Cidades para a Vida – Cidades contra a Pena de Morte”, uma iniciativa que tem por objetivo unir o Mundo para exigir a abolição da pena de morte e mais respeito pela vida humana.

A iniciativa surgiu pela primeira vez em 2002, numa organização da Comunidade de Sant’Egídio, para assinalar a abolição da pena de morte no primeiro Estado europeu, o então Grão-ducado da Toscana, situado no norte de Itália. Um marco emblemático dos defensores da abolição da pena capital, que ocorreu a 30 de Novembro de 1786. E, desde 2007, juntou-se a esta iniciativa a Coligação Mundial Contra a Pena de Morte, da qual faz parte a Amnistia Internacional.

No âmbito desta ação internacional, serão levadas a cabo algumas iniciativas na cidade da Praia, nomeadamente: iluminação da Praça João Paulo II onde haverá uma pequena concentração em 30 de Novembro, às 18h30; Organização da Palestra “O valor da vida na cidade”, que está a decorrer na Escola Secundária Regina Silva, bem como na Escola Secundária Abílio Duarte, no próximo dia 29, pelas 9h; e, ainda, a Conferência ”A vida, valor máximo!”, no ISCJS, em colaboração com a CNDHC, dia 5 de dezembro. Esta última ainda aguardando confirmação.

COMUNIDADE DE SANT’EGÍDIO



A Comunidade de Sant’Egídio é uma associação internacional pública de leigos, reconhecida pela Igreja Católica e que está presente em mais de 70 países do mundo. São pessoas empenhadas na evangelização e no serviço aos mais pobres, como forma de promover a paz. Na Praia, a Comunidade de Sant’Egidio está presente desde 2001 e atua no bairro de Safende para crianças, adolescentes e jovens propondo-lhes uma cultura de paz e da não-violência e a valorização da amizade.

Desenvolve ainda outras actividades ao nível da cidade, como oração semanal aberta a todos, palestras nas escolas secundarias e universidades, marchas e concentrações para assinalar datas importantes, nomeadamente o dia Mundial da Paz, focando a necessidade de humanizar a cidade.

Fonte