BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:58



Assim como nos meses anteriores haverá aqui uma atenção especial a um tema. Desta feita será direcionada aos direitos humanos. Serão apresentados aos leitores um estudo sobre A ORIGEM DOS DIREITOS - porque não há direitos humanos sem o direito à vida, na sua primeira edição, lembrando que no dia 10 de dezembro comemora-se 64º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dia mundial dos direitos humanos. Nota-se a preocupação do homem em assumir comportamentos que lhe proporcione melhor entendimento sobre o seu direito e o direito do seu próximo, queremos pois despertar reflecções e suscitar debates para um tema que é e consideramos pertinente.

O leitor poderá aprofundar o seu conhecimento sobre a criação da Declaração dos Direitos humanos, os seus principais protagonistas, assim como, da Convenção sobre os direitos da Criança. Sob forma de pensar o Aborto o leitor terá a oportunidade de conhecer em detalhes os primeiros acontecimentos da concepção, da metamorfose do embrião ao feto até  ao nascimento de um novo ser, questionar os indicadores e resultados da incansável luta em busca de Igualdade e Equidade do Género, a Eutanásia que para muitos significa sistema que procura dar morte sem sofrimento a um doente incurável, de igual modo traremos aqui as prespetivas da Educação Global em Direitos Humanos e como visionar um futuro comum com melhores condições de vida para todos, conectando perspetivas locais e globais.

Este estudo tem por objectivo questionar sobre as várias óticas do que é sabido ao longo dos tempos sobre os direitos humanos, não obstante, do seu contributo próprio em salvaguardar os direitos e deveres que temos em relação a nós mesmos e para com os outros. Os conteúdos aqui apresentados, já foram outrora, tidos como enigmáticos sob prisma no longínquo dos tempos, porém sabe-se que a relação entre os direitos humanos e a vida é interligada, na medida em que, os direitos humanos, promovem a liberdade, igualdade, dignidade, qualidade de vida e a vida dá razão de ser aos direitos humanos.

Texto: Hélder Levy Cardoso
Foto:Net