BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:55

“Aquele que é um bom comunicador, tem o mundo á seus pés…, porém aquele que não o é, caminhará só! ”

Para uma boa comunicação entre os moradores de safende precisar-se-á de se fazer a sintetização do seu público -alvo (comunidade de safende), em camadas/ varáveis:

·         Jovens/ adolescentes
·         Adultos e velhos;
·         Crianças
·         Usuários
·         Etc.

Para uma melhor forma de actuação para com os mesmos e poder assim melhorar a comunicação com eles e desfrutando sempre dos seus contributos para com a associação. Para isso penso que seja necessário saber ou pelo menos que a população tenha uma consciência dos benefícios desta associação para si e quais as suas respectivas funções para com o bairro e a comunidade no seu todo.

Também julgo como sendo útil, o conhecimento breve das barreiras de comunicação tanto a nível interno (dentro da associação por exemplo) como a nível externo (fora, com a comunidade). A NÍVEL INTERNO: Sobretudo as barreiras pessoais: -mau estar, problemas pessoais, problemas com os demais membros, e os excessos de informações: cada um diz uma coisa sobre a informação dada. No NÍVEL EXTERNO, temos a comunicação incompleta e por vezes parcial, o que gera dúvidas, distorções da comunicação e fragmentação com a associação (isto do meu ponto de vista).

Texto: Gi de Mena