BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

domingo, 25 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:58
 SO- Boa tarde Sr. Tony estamos a ver uma movimentação ali na rua e muitas crianças nos insufláveis a saltarem, podia dizer-nos o que se esta a passar.

Tony Cruz (Empresário promotor) - Bom neste momento completa dois anos de falecimento do nosso sócio-gerente Virgílio José da Cruz e em parceria com o sonho da criançada estamos a promover esta actividade para angariar géneros alimentícios para apoiar espaço aberto safende na safende.

SO- Porque é que escolheram justamente esta forma de homenagear o vosso pai, com uma acção solidário?
Tony Cruz (Empresário promotor) - Precisamente porque era tudo o que o meu pai sempre fazia em vida que nós queremos continuar, para eterniza-lo. Ele apoiava sempre hospitais nunca deixou de apoiar e nós também enquanto podermos vamos levar isso nesse sentido.

SO- Isto é uma prática importante que por vezes chamamos de responsabilidade social corporativa. Como é que tem sido praticar essas acções nesse tempo de crise?

Tony Cruz (Empresário promotor) - Não é nada fácil tendo em conta que não podemos contar muito com o apoio das pessoas pois todos cobram caro pelo aluguer dos seus aparelhos. Mas nós insistimos e batalhamos para sensibilizar pessoas para apoiar aqueles que tem menos condições do que nós.

SO- Escolher espaço aberto significa também escolher criança, foi por acaso ou têm a intenção propriamente de ajudar criança como grupo vulnerável?

Tony Cruz (Empresário promotor) – Não, sempre tivemos como objectivo ajudar as crianças e os velhos que são os grupos mais vulneráveis da nossa sociedade e espaço aberto surgiu numa conversa que eu tive com a monitora/professora Cláudia Lopes que esteve a contar as dificuldades que espaço aberto esta a passar e automaticamente prontificamos a ajudar, a fazer alguma coisa para ajudar o espaço aberto e sensibilizar pessoas para apoiar de alguma forma porque a nossa sociedade precisa sensibilizar e porque temos graves problemas sociais que se ajudarmos um bocadinho podemos minimizar bastante.

Tony, do VJC
SO- Então esta intervenção é hoje e manhã!?
Tony Cruz (Empresário promotor) - É hoje, amanhã! E sempre que podermos vamos voltar ao terreno para apoiar O Espaço Aberto e qualquer outro grupo de crianças vulneráveis da nossa Praia.

SO- Neste primeiro momento como é que tem sido a receptividade de pessoas para apoiar?
Tony Cruz (Empresário promotor) – Nestas primeiras horas algumas pessoas estão ainda renitentes, estão a pensar, temos que ir e chamar para mostrar (tipo) o pessoal de espaço aberto está aqui…, as crianças tem dificuldade…., falamos no microfone… e sensibilizando. Até agora tem sido boa ajuda graças a deus e esperamos que de hoje para amanhã sejamos capazes de arrecadar pelo menos mais cem kg de alimentos.

SO- Ok, vamos terminar e agradecer e talvez também para convidar para irem e ver conhecer safende e espaço e as crianças também.
Tony Cruz (Empresário promotor) – Obrigado, o convite esta aceite e só falta marcar a data.