BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 06:31

Sob a coordenacao do Espaço aberto um grupo constituído por associações locais, a Escola EBI, a casa de direito de Safende, e moradores individuais foram desafiados a elaborar um plano especifico e para prevenção do uso da droga em safende. Depois de 03 encontros de reflexão e planificação  foi elaborado para começar um plano de intervençao cobrindo o mes de novembro con varias acoes nomeadamenete: Rute diferente, workshops de expressao e hip hop, jornal de parede, video, programa radiofônico, visita de um grupo informal à cadeia de São Martinho e uma tarde cultural.

O rute diferente foi a primeira actividade, ou seja fazer uma parodia, uma convivência sem que tenha Álcool noo meio. Foi realizado em Alto Safende no dia 02 de novembro e participaram cerca de 18 de pessoas quais juntaram na hora alguns amigos de alto Safende. Foi basicamente animação com anedotas, adivinhas e depois free style com acompanhamento de CJ no violão e quase todos a fazerem coro ou a bater palmas. Depois uns peixes com sumo ajudaram a passar noite. A grande novidade foi o lançamento do Pontxe sem alkua por Aurélio. As pessoas iam provando e degustando com curiosidade.

A vista panorâmica de alto Safende e as pessoas muito amáveis foram dois ingredientes unicos de Alto Safende e o local muito acolhedor para estes tipos de eventos. Foi o primeiro rute diferente.

Imagem: Net
Texto: Dino