BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:51

 

 A Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia parabeniza a “Associação Comunitária Amigos de Safende” pelo primeiro aniversário da abertura da #kazadamizadi. A Rede afirma, ter a oportunidade de acompanhar de perto os projetos que vêm sendo desenvolvidos através da “KazaDamizade”, em especial durante os tempos da pandemia.

 

Gerson Pereira, do Núcleo da Rede, denota que esta casa tem sido um verdadeiro "QUARTEL GENERAL" do bairro de Safende, com jovens valentes, comprometidos e com elevado sentido de pertença e “amor pa zona”, que junto da comunidade traçam, pensam, discutem e executam estratégias, tendo em vista, a satisfação das necessidades pontuais e duradouras do bairro amado e suas gentes.

 

“ACAS, enquanto membro da rede tem sido também um autêntico "FAROL" para as demais associações membro, partilhando continuamente da sua vasta experiência no serviço comunitário e sendo sempre um exemplo inspirador de uma liderança servidora, esclarecida e focada no desenvolvimento da pessoa humana” enaltece Gerson Pereira.

 

Conforme avança a Rede, durante este 1 ano de existência, a “Kaza Damizade” tem sido um espaço de partilha, de geração e fortalecimento de capacidades individuais e coletivas, em prol do progresso das comunidades.

 

Criada em março de 2020, a rede teve seu primeiro encontro, na “KazaDamizade”, com pouco mais de uma dezena de líderes associativos. Hoje, com cerca de 40 associações e grupos de atuação comunitária, representando mais de 30 bairros da capital, a rede caminha para a sua consolidação.

“Acreditamos que o serviço comunitário, carece de ser revitalizado com um novo espírito e um novo olhar, focado única e exclusivamente no desenvolvimento, demarcando-se de toda e qualquer outra influências ou interesse, ninguém melhor do que nós mesmos para o fazer. Acreditamos que momento é agora e iremos trabalhar arduamente por isso” acentua Pereira.

 

Por sua vez, a Rede ambiciona concretizar-se numa importante aliança de forças comunitárias tendo em visto a promoção de uma liderança comunitária mais organizada, célere e comprometida, apostando na capacitação e troca contínua entre os seus membros.

 

“Esperamos poder continuar a beber da experiência do bairro amado e do exemplo de seus voluntários, que de forma incansável e incondicional trabalham para o desenvolvimento desta comunidade que ao longo dos anos tem apresentado ganhos significativos a vários níveis” ressalta a Rede.

 

A Rede, anseia que nunca falte motivação e a ambição de servir Safende e os safendenses, acima de tudo, que continuem a inspirar mais jovens neste nobre labor que é o serviço ao próximo, para juntos construirem um país e um mundo melhor.


 É de recordar, que “Kaza di Amizade” é, portanto, parte importante deste caminho que traçamos durante estes 10 meses de existência.  Finalizou a mesma fonte, que existiam dúvidas, no entanto, a pandemia da covid19 veio comprovar a inegável e imensurável importância que as associações comunitárias têm nos bairros, funcionando como verdadeiras sentinelas das comunidades.


Rita Mota Ramos