BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 08:27

 

 


A Equipa da KazaDamizadi consciente do grande potencial que tem a intervençáo de base comunitária que coloca os Safendenses na linha da frente do desenvolvimento de Safende procurou contactar entidades e instituições para melhorar a eficacia do serviço comunitário.

Uma das instituições foi a CCAD que serviu entre outros para propor lhes visita KazaDamizadi e integrar equipa multidisciplinar em processo de construção visando canalizar as diversas valencias e capacidades existentes para melhor abordagem a problemática do alcool e outras drogas na comunidade destacando a prevençao e a reinserção sobretudo.

O ICCA também foi outra entidade em que procurou se retomar um velho e importante parceiro com um histórico interessante de serviço na comunidade. A direcção da kazadamizadi entende a necessidade de resgatar a boa colaboração que é possivel ser feita visando melhor protecção das crianças em Safende.

Encontrou-se ainda com a a associação Maracana que está baseada em Ponta D´Agua cujo trabalho reconhece-se como de grande mais e valia. Procurou sobretudo escutar a experiencia de gestao dos parceiros, a sustentabilidade e o foco organizacional.

Ambas as entidades em pauta agradeceram a cordialidade e se disponibilizaram para manter uma presença e abertura para aprofundar relações de cooperação com a Kazadamizadi. Recorde-se que a Kazadamizadi é e sede da associação comunitária amigos de Safende e assume-se como uma nova e outra forma de intervenção comunitária no bairro amado colocando se a disposição da zona toda e fazendo questão que a experiencia e a aprendizagem do processo comunitário em Safende seja ocasião de crescimento para jovens e quadros do bairro.