BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:37

 


No ato comemorativo do 1º aniversario da KazaDamizade, a Presidente da ACAS Edzany Silva, garantiu que o novo coronavírus não impossibilitou a atuação do espaço em nenhum momento, mesmo que o recinto abriu precisamente no ano em que o novo coronavírus chegou em Cabo Verde.



“Apesar da crise e das limitações impostas pelo Covid-19 não fechou as portas. Muito pelo contrário, mantivemos abertos fisicamente, braços abertos e de coração disponível para servir Safende e os safendenses nos momentos mais difíceis. Sentimos também que somos a alegria dos moradores hoje”.

Edzany Silva assegurou que o espaço já formou centenas de jovens e acolheu quase dezena de jovens do bairro e não só, em estágios curriculares e profissionais. Numa aposta na geração de lideranças servidoras da comunidade.

“Ainda há muito por fazer, num ano difícil como 2020, não conseguimos atingir todas as nossas metas, mas pelos impactos na vida de muitos safendenses estamos mais convictos de que este é o melhor caminho a seguir” sustenta.

A mesma responsável adianta que a KazaDamizade tem um grande significado para o bairro, onde juntos foi conseguido converter num espaço de oportunidades em que ninguém foi deixado de fora. Silva exorta que o local acolhe todos, desde crianças, jovens a adultos, porque acredita se que a lógica da intervenção comunitária não combina com limites e diferenças, cada um pode dar o seu contributo para transformação de um Safende cada vez mais inclusivo e desenvolvido.

“KazaDamizadi é nossa oportunidade, é uma criança de um ano que precisa ser amada e cuidada para ser feliz e fazer Safendenses felizes” acrescenta.

.

Lembre-se que a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), foi criada em 2015, com sua sede na KazaDamizade desde 2020. Procura melhorar condições de vida dos moradores a nível económico, profissional e desenvolvendo a educação.

EMarlize Borges