BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:25


 

A Presidente da Assembleia Municipal Praia, Clara Marques presidiu, em Safende, à Cerimónia comemorativa do 1.º aniversário da KazaDamizade, sede da ACAS (Associação Comunitária Amigos de Safende), tendo na ocasião felicitado à Direção e a todos os colaboradores, parceiros da organização de base comunitária.

 Clara Marques assegurou ser um grande prazer, uma honra e um privilégio estar a presidir o ato comemorativo da KazaDamizade. “Apresento as minhas felicitações à Direção e a todos os colaboradores, parceiros e entidades que contribuíram e vêm contribuindo para que esta KazaDamizadi seja de facto um amparo e um lar de todos”.

 Presidente da Assembleia Municipal frisa que presente conjuntura que se vive exige de todos, um olhar atento, sobretudo para as famílias mais vulneráveis e promover junto dos parceiros, um forte apoio social a todos que precisam em prol de uma melhor qualidade de vida e de um desenvolvimento sustentado das Comunidades de Safende.

“É um agrado em saber que esta associação tem feito muito para o desenvolvimento deste Bairro e da população de Safende, nomeadamente as crianças, jovens e idosos, sobretudo neste contexto pandémico, de crise sanitária, social e económica que o mundo e Cabo Verde vivem” acrescenta.

 A mesma assume que em Cabo Verde as organizações não-governamentais, terceiro setor da Sociedade, não têm tido voz e vez, na maioria das vezes, junto do setor público na elaboração das políticas públicas e nem incluída no setor privado na materialização das suas responsabilidades sociais. 

 

Clara Marques sublinha, ser de grande importância a Sociedade Civil ser chamada para contribuir com o seu conhecimento real e a sua experiência que dispõe, porque é uma verdade que os governos, central e local, não devem ter a pretensão de fazer tudo sozinhos, porque não conseguem e terem o privilégio de uma abertura imensurável das associações como parceiros de desenvolvimento será um enorme ganho para as famílias e também para a Sociedade Cabo-verdiana.

 Lembre se que a KazaDamizade, brindou o seu primeiro aniversário no passado domingo, dia  31,  de janeiro 2021.

         

                                               EMarlize Borges