BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 08:46


 Estimados moradores e amigos de Safende

A todos quantos se preocupam com a nossa amada zona e sua gente.

 

O ano de 2020 foi um ano particularmente difícil. Além do COVID, com as suas duras consequências, perdemos 4 jovens que morreram de forma violenta nas ruas. Junto com estes jovens muitas vidas foram afectadas incluindo filhos menores.

Seria de esperar que a pandemia, associada com a vivência da comunidade na luta diária, fossem desafios suficientes.

Temos constatado um clima de insegurança e medo, alimentado por aumento de assaltos, inclusive a luz do dia. Perante estas evidências, o Conselho de Governança Comunitária, espaço de partilha e coordenação das intervenções comunitárias, representadas por forças vivas do bairro e no bairro, depois de reflectir olhando para a realidade actual, quer juntar as vontades e capacidades de todos e cada um dos moradores para juntos vencermos este momento difícil.

Queremos reafirmar que é possível reconstruir um Safende seguro  e solidário para com todos e especialmente, os que têm menos condições.

Queremos desafiar a cada morador a fazer a sua parte, para que tenhamos um bairro tranquilo.

Cada um de nós individualmente, numa organização e ou instituição pode colaborar estando mais vigilante, protegendo a si próprios e aos outros com comportamentos assertivos e não violentos. Temos o dever de proteger, nossos familiares, vizinhos e amigos e incentivando nos a termos condutas que favoreçam a fraternidade e a confiança comunitárias.

Temos forte convicção de que estamos a interpretar bem a vontade profunda de todos os moradores de sermos uma parte desta solução. Nos próximos dias e ao longo do ano, somos todos chamados a um novo compromisso com Safende. Serão realizadas diversas intervenções, num espirito colaborativo E ARTICULADO, para reforçamos a vivência da paz e vencermos a insegurança que ainda está activa em Safende.

Nosso apelo é que o engajamento de cada um deve ser agora. Ja estamos envolvendo responsáveis e autoridades a todos os niveis para prevenção e controlo da situação. Aos moradores que ja estão engajados solicitamos um esforço adicional. A si que podes estar mais ou menos distante dos desafios e das necessidades do bairro queremos dizer te que o nosso sucesso como comunidade será realidade com o seu engajamento "apartir de gossi". Um novo presente para o futuro do bairro amado.

É POSSÍVEL SAFENDE

Conselho de Governança Comunitária