BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:45

O escritor José Luís Vaz, apresentou o seu segundo livro intitulado “Percurso pelos atalhos da Droga”, esta quinta-feira, 05 de novembro, pelas 16 horas, na “KazaDamizade” no bairro de Safende, Cidade da Praia. A obra é sobretudo uma história da vida do autor.


Esta obra de José Luís Vaz é, em resumo, um alerta à sociedade sobre as consequências do consumo de álcool e de outras drogas, e um exemplo de sobrevivência para os que ainda estão no fundo do poço devido a toxicodependência, com discursos na primeira pessoa de todo o processo das vivências do autor.

Por ter vivenciado a drama da toxicodependência, Vaz afirmou que aos 13 anos teve o seu primeiro contato com a droga, concretamente “padjinha” a partir do momento começou a experimentar outras drogas, desde álcool, cocaína, até chegou ao ponto de perder tudo. “Cheguei de construir família, mas por causa da droga perdi tudo o que tinha, passei durante 12 anos praticamente a viver na rua com muito sofrimento, tentativa de homicidário e até tentativas de suicídio” conta.



Neste sentido o mesmo ressaltou, que como uma pessoa que teve experiências com as drogas percebeu que a falta de instrumentos ideal para ajudar as pessoas a entender de forma mais clara e prática desses problemas. Contar a sua historia em livro surgiu com uma forma de contribuir  e ajudar as pessoas a evitar. O autor acrescentou que quem lê a sua obra percebe todo o percurso que fez durante a toxicodependência e como conseguiu se libertar da toxicodependência

Licenciando em Criminologia e Segurança Pública pelo Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), José Luís Vaz viveu e sobreviveu ao drama da toxicodependência, sendo que a sua trajetória mostra muitas histórias de motivação, capaz de incentivar jovens a diminuir o consumo das Drogas.

Conforme avalia o apresentador da obra, professor universitário Carlos Carvalho, o livro é um trabalho que essencialmente transforma mentalidades, capaz de mudar de comportamento, com isso compreender melhor porque é que as outras pessoas vão para o consumo e é difícil de sair da toxicodependência. O apresentador sublinhou que através da leitura da obra pode se aprender em colocar na pele dos outros para entender e estar melhor posicionado para ajudar.

Com 215 páginas, “Percursos pelos atalhos da droga” é segundo livro de Luís Vaz, depois de ter lançado em 2017 “A Toxicodependência é uma doença tratável - como e onde se tratar? ”.

Eunice Marlize Borges