BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:45


Sole é um jovem do bairro amado. Discreto e excessivo senso de humor o jovem escolheu liderar o processo de apoio no retorno a escola para um grupo de jovens do bairro de Safende sendo ele um deles. “Palavras são  poucas para expressar o que sinto, pois é uma grande satisfaçºao contribuir “pa minis volta pa escola” e tentarem dar continuidade aos sonhos de ser alguém um dia. Sinto que estou a fazer parte da construção de um futuro doutor, um futuro policia ou um futuro Eletricista” diz nos Sole.

O jovem líder fez parte da turma que recebeu capacitação em liderança comunitária no bairro em 2019, no quadro da iniciativa "cada bairro o seu ODS" tendo como formadores outros jovens da comunidade.

Garantiu Sole a formação em liderança comunitária foi muito importante pois “deu para aprender como ser um bom líder e como ser um bom liderado. São importantes para mais positividade com as pessoas".

Uma das limitações neste retorno a escola tem que ver com os materiais e também acesso ao transporte pois as aulas serão no Liceu Domingos Ramos. Com efeito uma pequena representação encontrou com a liderança do Espaço aberto para solicitar disponibilização de viatura para contribuir no sucesso desta iniciativa e aguarda –se decisão. Sole assegurou que este aspecto é fundamental por razões que todos sabem.


A Associação Comunitária Amigos de Safende junto com o Ministerio Educação (Coordenação Educação de Jovens e Adultos) garantiu isenção nas propinas e acompanhamento com outras capacitações e conservar o grupo motivado pois #InvistNaIdukasonEmidjorSoluson. 

Redação SO