BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 18:37

 

De nome completo Adelça Soares Garcia, apelidado de “Missina”, de 25 anos, residente em Safende e mãe de dois filhos.

Adelça que passou por várias dificuldades para custear os seus estudos, conseguiu terminar o ensino secundário com muito esforço e no momento foi-se candidatar a uma vaga para estudar para exterior, entretanto, não foi selecionada.

“Muita falta de sorte mesmo” frisou a mesma no momento, complementando ainda que depois de ter lutado muito para tal, a vida lhe dá mais uma patada.

Ela que é uma mulher de fibra, não deixou a batalha de lado e continuou a sua caminhada com a esperança de “na fim tudu ta dá certu”.


Entretanto, num belo dia, a Adelça estava a navegar no facebook, viu que ia iniciar uma formação "Planear e iniciar o seu negócio" e "Gerar ideias de negócio", promovida pela ACAS (Empreender Safende), imediatamente ligou para o Ivandro Correia que no mesmo instante confirmou o que tinha visto, pois adiantou ainda que a formação iria ser projetada pelo programa JOV@Emprego, com objetivo de facultar aos jovens ferramentas necessárias para gerirem os seus negócios.


“Deus ajuda quem cedo madruga” disse a Adelça que tempos depois, foi beneficiada com kits de salão, através do grupo de IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e entregue no dia 28 de setembro, pela diretora do CEFP (Centro de Emprego e Formação Profissional) Celina Semedo.

 

“Na verdade, não estava à espera de receber kit devido a demora, então quando recebi a notícia de que já se encontrava tudo a posto para a entrega, senti muita felicidade, isto porque “apareceu uma luz no fundo do túnel”, assegurou”.


 Mais do que isso, o formador veio “disposto a dar tudo o que conseguisse pela experiência de trabalho” e não só, como também, o mesmo fez de tudo para nos incentivar a sermos proactivos.

 “Hoje eu me sinto uma mulher realizada por ter o meu próprio salão e espero conseguir chegar cada vez mais longe e que eu consiga ter muito sucesso durante a caminha”.


Com cada vez mais cabeleireiros atuando no mercado, Adelça ressaltou que o seu objetivo é lutar/ batalhar muito, a fim de ultrapassar todas as barreiras e conseguir se destacar na área como profissional e com um enorme diferencial.


A principal preocupação de quem trabalha no salão, é prezar sempre pela saúde do cabelo em primeiro lugar.

De olhos brilhantes e sorriso Adelça abraçou a ideia de ser empreendedora com a intenção de trabalhar vigorosamente para conseguir acompanhar as novas tendências da beleza e estética, essencialmente os penteados africanos que ultimamente estão em alta.

 

 

 Rita Mota Ramos.