BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 21:08


Associação comunitária Amigos de Safende (ACAS) organiza esta quinta-feira, 5, pelas 16 horas na “KazaDamizade” perto da capela, uma roda de conversa com o Ex-tóxicodependente José Luis Vaz, que marcará pela apresentação do livro intitulada “Percurso pelos atalhos da droga ”.

Esta iniciativa enquadra-se nos esforços da comunidade para a promoção de práticas saudáveis, com o objetivo de contribuir para uma maior consciência face ao consumo abusivo do álcool no bairro de Safende. Sobretudo divulgar informações para permitir que a população adote uma mentalidade crítica e responsável sobre a gestão da própria saúde.

Esta organização é liderada pelo estagiário curricular na área Criminologia e Segurança Pública Fidélio Duarte.

Conforme explica o estagiário a ideia de organizar esta roda de conversa surgiu a partir da ideia de tentar mostrar como é que o álcool e as outras drogas têm prolongado cada vez mais a transição dos jovens para a vida adulta.

Fidélio Duarte conta que a razão pelo qual escolheu o ex toxicodependente a falar em primeira pessoa é porque ele mostra muitas histórias de motivação, capaz de incentivar jovens a diminuir o consumo no bairro de Safende.

 De acordo com as últimas atualizações do Relatório Mundial sobre Drogas 2020 divulgado na quinta-feira (25) pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) revela que cerca de 269 milhões de pessoas usaram drogas no mundo em 2018 – aumento de 30% em comparação com 2009. Além disso, mais de 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos associados ao uso de drogas.

Eunice Marlize Borges