BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:30


Grupode jovens de Safende iniciava em novembro 2019 uma formação GERME, enquadradona iniciativa “Empreender Safende” inserida nas actividadescomemorativas da semana global do empreendedorismo 2019.

A actividade foi promovida pela Associação Comunitária Amigos de Safende em parceira com o programa Jovemprego, visando capacitar jovens para melhorar os seus conhecimentos e competências para ter sucesso nos negócios e contribuir para mais emprego digno e decente para a juventude. Hoje um ano depois 12 jovens de Safende impulsionados pela iniciativa empreender Safende 2019 e formação GERME na âmbito de  programa JOV@Emprego consolidam passos para arranque dos seus negócios. Foram mobilizados quase dois mil contos a favor destes jovens para viabilizar negócios em áreas como Pastelaria, panificação, artes em cabedal, estética (Salão), Creche infantário, Boutique. António “Joãozinho” Barbosa foi um deles e deu o seu testemunho a pagina do Jov@mprego.

“A formação GERME, nas modalidades GIN e PIN, me ajudou e reforçar as minhas ideias e como elaborar um plano de negócio. Tive oportunidade de receber um kit de equipamentos orçado em 199.750 escudos, que me auxiliou a fomentar o desenvolvimento do meu negócio. Agora estou apto, com um negócio bem estruturado e que me permite ter rendimentos sustentáveis. Temos os serviços de produção de calçados, carteiras, bijuterias e também trabalhamos com reciclagem. O nosso objetivo principal é satisfazer as necessidades dos clientes locais, regionais e nacionais principalmente os nossos emigrantes e turistas. Do momento tenho como desafio conseguir ter um carro comercial para distribuir os meus produtos aos clientes. Tendo agora dois jovens a trabalharem comigo, almejo contratar mais e aumentar a produtividade do meu negócio. Para alcançar o que queremos é preciso dedicar-se e muito. Focar no que exatamente queremos. Aprender que sempre existe solução, quando há problemas”.

Para este ano teremos novamente a iniciativa empreender Safende 2020 que já está na estrada com o levantamento dos negócios do bairro e vai ter ainda outros eventos.

Empreender Safende tem por objectivo despertar e formatar o empreendedorismo, dos jovens em Safende através de conhecimentos e técnicas que lhes permitem criar um novo negócio ou viabilizar negócio existente para manter postos de trabalho actual e gerar outros.

Redacção SO