BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:18


 Nascido em 1992, filho de trabalhadores de campo.

Ele vive com o sorriso no rosto sua simplicidade cativa qualquer um. Toma muito cuidado com as palavras. Prefere ser calmo, mas não deixa de mostrar suas preocupações e seu ponto de vista.

 Jovem nascido em São Lourenço dos Órgãos, ganhado por bairro de Safende desde os seus 4 anos. De família humilde e cristã. Apenas com 28 anos de idade e uma trajetória de vida digna de respeito e orgulho. Um rapaz baixo de coração grande que carrega no rosto um sorriso sereno e sincero.

 Este jovem com notória história de vida, é Alex Chandre Baessa Monteiro ou “Palou” como é carinhosamente chamado no seu bairro. Este jovem empreendedor, que para driblar a situação do desemprego, agarrou firmemente os trabalhos artesanais desde sapatos, pulseiras, bolsas até brincos.

Dono de amigos encorajadores e um deles que também é residente no bairro de Safende foi capaz de ensinar o Palou a serrar os sapatos e todos os pequenos detalhes, até aparecer oportunidade de formação em arte cabedal no “espaço aberto Safende”, com mestre Wada, porém o amigo estava de braços abertos para receber o seu novo estagiário e amigo Palou.

 Aquele que lidera os escuteiros de Safende. Fascinado por arte cabedal, e vai além. Em busca de autonomia, anda a correr atrás, de forma a ser dono de seu próprio negócio, entretanto, tem como maior desafio a criação do seu atelier para assim poder empregar os jovens do seu bairro. É mais ligado a causas e quer fazer aquilo que lhe dá prazer, encanta com o momento de criação, de aventurar e inventar fugindo do tempo e focar apenas no trabalho.

 

                                   Eunice Marlize Borges