BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

domingo, 22 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 00:06


O espaço de comunicação comunitária Safendeonline surge em 2011 com o objetivo de cobrir os acontecimentos quotidianos de Safende, assim como recuperar as memórias do bairro e dar voz aos moradores através de crónicas e artigos de opinião.  

   

Durante esse período, cobrimos todo o tipo de acontecimento relevante para a comunidade. Este caminho de produção e divulgação de informação comunitária, feita de forma engajada e objetiva desafiou a forma ligeira como o bairro era retratado pela comunicação social formal, oficial e institucional, uma realidade única no país.    

  

Quisemos contar as outras histórias ignoradas pelo mainstream jornalístico, privilegiando as pessoas do bairro e as dinâmicas de solidariedade e sociabilidade sob a marca do djunta mon comunitário, consideradas por nós como os maiores recursos e potencialidades do bairro.     

 

Além de informar e divulgar as atividades realizadas em e para Safende, ousamos também nos posicionar e atuar.   

 

Com base numa postura rebelde e insurgente, característico dos seus mentores e fundadores, a agência de informação Comunitária Safendeonline, pela sua imprevisibilidade e uma certa elegância na escrita cativou os safendenses e amigos do bairro.  

  

O grande desafio com que hoje nos deparamos é a passagem de testemunho aos mais jovens, formatados pelo jornalismo clássico que se, por um lado, poderá trazer alguma formalidade jornalística, por outro, corre o risco de descontinuar a linha informal e criativa que nos caraterizou, demarcando-se da forma e aprofundando na substância, no conteúdo.    

Redacção SO