BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:50

 

A Associação Comunitária amigos de Safende (ACAS), tem feito algumas intervenções a nível das formações profissionais em parceria nomeadamente com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), OE.Juventude que visam garantir ferramentas necessárias aos jovens, a fim de terem os seus próprios empregos.

 De acordo com as informações adiantadas pelos jovens da comunidade, muito se tem feito, no entanto é preciso fazer muito mais, acrescentam ainda que das formações feitas, com por exemplo “ A Educação Financeira” só se serve para colocar na bagagem e também como atitudes futuras.   

“É fundamental que se facultem formações que geram empregos” asseverou um dos jovens que não se identificou, incluindo ainda que as formações que tem uma grande relevância na camada juvenil, particularmente nas áreas de: eletricidade, canalização, atendimento ao cliente e entre outros, não são disponibilizadas gratuitamente.

Ressalta o Sidney ainda que no que tange a criminalidade é necessário reforçar o policiamento no “Bairro Amado”. Nisso exortou, que se a maioria dos jovens do bairro tivessem um emprego, com certeza a taxa de criminalidade diminuiria na comunidade.

É de recordar que a ACAS tem como objetivo principal, tentar e resolver os assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária, bem como representar de maneira mais eficaz interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais.          

Rita Ramos