BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:23

 

A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) realizará, no próximo dia 28 de novembro, pelas 14h na #kazaDamizadi (Inscreva aqui), o 7º Fórum “Pensar Safende” com o lema novos tempos, novas responsabilidades, mais colaboração, oportunidades e esperança.


O Fórum pensar safende foi criado pelos moradores para reflexão sobre temas que interessam o presente e o futuro de bairro.

 Um dos organizadores do fórum Bernardino Fernandes, frisa que o fórum será constituído por dois painéis. Um que vai debruçar a experiência do que está se a fazer e um outro sobre o que tem se se e fazer no horizonte 2030. “É, portanto, continuidade da busca de despertar mais moradores e amigos para a exigente e gratificante tarefa de elevar nosso bairro e suas gentes” diz.

 Em relação às representações sobre o bairro de Safende tem se uma visão negativa, de um bairro violento, pouco valorizado e marginalizado, resultado dos problemas vividos e a reprodução de uma imagem externa estigmatizada que o segrega. Apesar da permanência desses problemáticas, têm-se notado grandes melhorias ao longo dos anos.

 O organizador salienta que o objetivo do fórum permanece como um desafio aos moradores, de criarem conexão e colocar em reflexão a ação para um Safende cada vez mais de todos e para todos.

 O fórum Pensar Safende já vai na sua sétima edição, sendo que o primeiro fórum foi realizado em abril de 2010.

 A Associação Comunitária amigos de Safende foi criada a partir da união dos moradores e amigos de bairro com o objetivo, de refletir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária.

 

  E Marlize Borges