BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:07

 


Nos dias 11 e 12 de janeiro, pelo menos 16 jovens do bairro de Safende beneficiaram da formação na área da “ética nas organizações e na intervenção comunitária”, na KasaDamizade em Safende, Cidade da Praia.

 


A capacitação em “ética nas organizações e na intervenção comunitária” foi \facilitado pelo formador, que também é morador do bairro, Sr. Luís de Pina.

 

O formado admite que é difícil exteriorizar a sensação que sente quando trabalha pela comunidade de Safende. “Trata-se de um momento ímpar em que percebo cada vez melhor esta que é a minha comunidade e suas zonas. Para mim, constitui sempre um privilégio e experimento vários benefícios, não só ligados à pertença, mas, sobretudo, pelas relações de vizinhança que estabeleço com crianças, jovens e adultos da comunidade e muitos até “desconhecidos”, sustenta.

 

O mesmo acrescenta que trabalhar em Safende aumenta também o seu sentimento de identidade e de pertença, principalmente quando esforça para partilhar o que sabe com a Comunidade na tentativa de capacitá-la, tendo como objetivo final contribuir para que tenham uma comunidade mais saudável e sustentável.

O formando Arlindo Gonçalves avalia a formação como “muito bom”, sendo que, aprendeu coisas novas sobre ética.

Neste contexto, Arlindo diz que a lição que formação lhe proporcionou é de que o homem deve conhecer o justo e o injusto, o certo e o errado, o bem e o mal. Aprendeu sobretudo a conhecer fazer, conviver, e a ser “sem esses pontos ninguém vai saber dar passo certo nem para si nem para outras pessoas”.  

 

Luís de Pina considera que pelo grau de participação e entusiasmo demonstrado pelos inscritos foi “bastante satisfeito”. Assim assevera que“Tenho a impressão que saímos todos satisfeitos. De todo modo espero que eles tenham a possibilidade de avaliar a implementação desta formação”.

O objetivo é preparar e disponibilizar ferramentas aos jovens do bairro.

De realçar que este investimento resulta da estratégia da ACAS em criar as condições para a promoção de capacitações, para melhor a capacidade dos Safendenses como moradores e como profissionais.


                                                        EMarlize Borges