BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 00:21


Acontece de hoje 18 ao dia 29 de janeiro,  a capacitação “Técnicas de Gestão de Museu e de Património Cultural em contexto comunitario” uma parceria Associação Comunitária Amigos de Safende – ACAS e o Instituto Património Cultural.

Com uma carga horária de 20h, e administrada aos agentes comunitários, esta parceria passa também pelo auxilio na criação do Museu Comunitário e elevar o nível de conhecimento e as competências sobre a matéria Património Cultural e Museus, dos associados, no sentido de melhorar a prestação dos serviços no futuro Museu.

O ato de abertura da formação acontecerá no dia 18 de Janeiro a partir das 9h no bairro de Safende e será presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Com este processo a Associação comunitária Amigos de Safende pretende resgatar as memórias da resistência da comunidade na procura pela água até ao processo de intervenção actual, centrado no empoderamento e inclusão dos jovens e a criação de atractivos culturais no bairro.

Redacção SO