BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:11

 

Associação Comunitária “Amigos de Safende” (ACAS) em parceria com a empresa Business Incubation Center (BIC), recebeu hoje, 08 de janeiro, pelas 10 horas o Gestor de Produtos e Serviços da Casa do Cidadão, Élcio Lima para fazer uma visita, com o propósito de mostrar toda a estrutura logística da Associação e trazer alguns Serviços a comunidade de Safende.

A visita foi guiada pela Coordenadora da Associação, Maria Alves, que seguidamente, fez uma breve apresentação das atividades desenroladas na Associação e os que vão sendo desenvolvidas ao longo do tempo.

 

De acordo com o Gestor de Business Incubation Center, Diogo Moeda, a incubadora que neste momento esta a trabalhar em parceria com a
Associação Comunitária Amigos de Safende, tem como objetivo trazer toda a dinâmica e atividades desenvolvidas no BIC para a Associação.

 

“Constatei que tem havido muita dinâmica, no entanto não tem chegado à toda gente e em todas as comunidades, portanto, nós como incubadoras de empresas vamos trabalhar junto à comunidade, a fim de agregar mais dinâmica a Associação Comunitária Amigos de Safende” frisou o mesmo.

 

Ainda neste seguimento, Moeda avançou que no dia 12 de janeiro, vai se realizar uma palestra sobre empreendedorismo e oportunidades, programas de mecanismos e apoios a empreendedorismo e capacitação empresarial.  

 

Gestor de Produtos e Serviços da Casa do Cidadão, Élcio Lima, afirmou que esta iniciativa tem como intuito, trazer alguns Serviços da Casa do Cidadão para a Associação, nomeadamente, Serviços de criação de Empresa, Nif, Certidão de Nascimento e entre outros, com a intenção de descentralizar os serviços disponíveis do Plateau para a zona Norte, neste caso Safende.

“Esta descentralização vai trazer uma grande vantagem para o Bairro”, exortou Lima, acrescentando ainda, que esta parceria com a Associação começa agora e pode se prolongar mais adiante.

 

Por sua vez, Élcio Lima disse a instituição vai facultar algumas formações a nível de atendimento para que as pessoas do bairro sintam preparados para ingressarem ao mercado de trabalho.

 

Sobre as três Instituições:

A Associação Comunitária amigos de Safende, com sede na Cidade da Praia, é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos, criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende, tem como objetivo refletir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária.

 

Já o Business Incubation Center (BIC) é uma incubadora de empresas que visa criar um ambiente favorável para o surgimento de empresas inovadoras e com alto potencial de escala, visando a inovação e a geração de empresas economicamente sustentáveis em Cabo Verde.

 

Assim, a Casa do Cidadão tem como objetivo aproximar cada vez mais os cidadãos e disponibilizando serviços públicos de terceiros a cidadãos e agentes económicos, em Cabo Verde e na diáspora, através de canais de interação presencial e remota, com qualidade e a um preço justo.

 Rita Mota Ramos