BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 05:39


  

A ideia que nos venderam e que compramos muitas vezes acriticamente é a de que herois são pessoas extradordinarias em poder e outras coisas. Será!? Diante de um Safende a procura de ter um espaço realmente licre comunitário e que seja portador da cultura e vivencia de um bairro que se reconstroi surgem Maria ´ Larinha ´ Soares e Ivano ´ Ba ´ Fernandes, com suas fragilidades e limitações grandes. Mas não tão grandes quanto a consciencia de serem servidores comunitários abnegados que de sol a sol deram o seu melhor em prol de um Safende melhor. Simples herois que se encontram entre nós, que são um de nós!

Os dois moradores cujas histórias são muito diferentes se cruzam no capitulo de resiliencia e persistencia na animação comunitária e provavelmente naqueles que mais vestiram a camisola #Safende50. No corpo e na alma.

Larinha e Ba foram capazes de sacrificio que muitos de nós jamais farão por Safende – servir profissionalmente de graça desde janeiro 2020 na #KazaDamizadi. Leu bem sim! Estiveram ao nosso serviço janeiro 2020 a janeiro 2021, cheios de esperança e vontade de ser melhores, vazios de certeza no justo salário a que merecem. Dizem as más linguas que os servidores autarquicos um pouco por todo o país que tomaram posse depois de outubro, das primeiras coisas que fizeram foi garantir pagamento dos salários para eles e seus amiguinhos, antes panha bento dretu! E pululam entre nós muitos que recebem correntemente fazendo pouco ou nada! Não estamos longe da verdade quando afirmamos que os melhores servidores se encontram nos street workers. Dias melhores hão de chegar. Aquele tempo de justiça e paz!

Pois é Larinha e Ba representam a excelencia do street work em Safende e não há condecoração que chegue. As melhores histórias nem sempre são contadas e ... E o futuro certamente fará justiça a história destes 2 herois no nosso bairro, a vista de todos, vivos entre nós e que nos mantém acesa a esperança que seremos para sempre Safende, destinadus a vensi! Vida Longa Larinha e Ba, sim herois com provas dadas!

Dino Gonçalves