BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:44

 

Cerca de 15 jovens do Bairro de Safende, cidade da Praia beneficiam da formação em fotografia na KazaDamizade, facilitado pelo fotografo Eneias Rodrigues em parceria com a ACAS (Associação Comunitária Amigos de Safende).

 


Esta capacitação resulta da estratégia da ACAS em criar as condições para a promoção de capacitações, para melhor a capacidade dos moradores do bairro de Safende.

 


O formador Eneias Rodrigues confessou a safendeonline que, foi um prazer dar a formação no bairro de Safende. O mesmo adianta que, foi uma partilha muito fantástica, os formandos foram muito participativos e mostraram que queriam mais tempo.

 

O formador exorta que resolveu partilhar o seu conhecimento sobre a fotografia para despertar alguma coisa aos jovens. Mostrando a sua disponibilidade em dar a mesma formação a outros jovens do bairro. “Quando decidimos ensinar um pouco do que sabemos, os jovens ficam mais preparados e começam a conhecer várias áreas, o que pode ajudar na escolha da profissão”.

 

O formando Ricardo de Brito, conta que foi uma boa experiencia e que aprendeu muito sobre a fotografia. “Tirar uma foto todo mundo tira, mas só agora é que aprendi as técnicas e a essência da fotografia”.

 

Nesta linha, Eneias Rodrigues disse “Pelo o que entendi os formandos gostaram e ficaram com um sabor de quero mais e eu também fiquei com vontade de ficar pelo menos mais uma semana para dar mais dias de pratica, infelizmente o meu tempo não permite. Sei que os formandos ainda tem algumas dificuldades, justamente porque são muitas informações em poucos dias, contudo eles já têm todos os pilares para poderem continuar”.

 

De referir que, durante o ano 2020, a ACAS estabeleceu como meta que ainda perdura em qualificar jovens moradores do bairro, implementando ações de formações em várias áreas.

 

 EMarlize Borges