BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 05:36

 

Ainda com olhar em 2020 as alegrias, as frustrações, bem como avanços e sonhos os participantes do encontro semanal que teve lugar as 10h do dia 04 de janeiro na #KazaDamizadi estiveram alinhados na necessidade de tornar este local numa verdadeira casa da comunidade aberta, disponível e propiciadora de oportunidades e ferramentas para desenvolvimento pessoas e colectiva dos Safendeses.

Estiveram presentes, além da equipa habitual, vários amigos como Adalberto “Tatan” Varela que falou do desejo de tornar realidade o projecto Embelezar Safende, Luis “Titi” Fernandes que se disponibilizou estar próximo para partilha de experiencia e competência no domínio particular da segurança comunitária e articulação com jovens, bem como a futura estagiária Edmeia Silva, com valência no acompanhamento escolar. 

Destaque ainda para a presença da equipa do Policiamento Comunitário numa retoma das actividades praticamente suspensas em 2020, que constitui grande mais valia para o bairro.



Do encontro fez se perspectiva para o ano 2021 e o mês de janeiro em particular que se celebra o primeiro aniversario da #KazaDamizadi estando previsto um momento de reconhecimento aos voluntários e parceiros que estiveram próximos do bairro em 2020 particularmente nos exigentes momentos da pandemia e da queda das chuvas. 

Ainda analisou-se o melhoria da parceria com o espaço aberto nomeadamente visita semanal dos técnicos para o acompanhamento escolar e a disponibilização da viatura comunitária para pequenos passeios semanais das crianças.

Muito entusiasmo, compromisso e esperança foram o denominador comum nos rostos que estiveram presentes.

Lembre-se que a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), nasceu por vontade dos moradores e é aberta a todos os moradores do bairro de Safende. Vem trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento do bairro procurando melhores condições de vida dos moradores a nível económico, profissional e desenvolvendo a educação e desde janeiro de 2020 vem actuando a partir da sua sede #kazaDamizadi, na emblemática Rua D´obra.

Redacção SO