BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:32


A Associação Comunitária Amigos de Safende e a Associação Business Incubation Center (BIC) assinaram um protocolo para o desenvolvimento de ações capaz de promover o empreendedorismo na comunidade de Safende e os arredores.



 A Incubadora apoia na afirmação das micro, pequenas e médias empresas ao criar um ambiente que estimula, numa lógica de mercado o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras

 Para o Gestor da incubadora Diogo Moeda, a parceria vai ajudar as pessoas da comunidade de safende e não só, ou seja, toda a região norte da cidade da Praia.

O referido evidencia que todos podem ser beneficiados, desde que querem implementar negocio onde a BIC pode dar algum suporte ou algum tipo de ajuda.

 

Diogo Moeda avança que “o projeto vai funcionar através de palestra, de trazer conhecimento para os interessados, de trazer formação empresarial, para saberem como criar negócio, quem sabe, criar um canal de acesso aos programas que existem e que muitas vezes não chegam a todos ou nem todos sabem, então tentamos canalizar as pessoas para o programa.  

 O BIC é uma incubadora que visa criar um ambiente favorável para o surgimento de empresas inovadoras e com alto potencial de escala, fundada em 2012 pela Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação, – agora Pró-Empresa- e pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde. O Business Incubation Center, BIC, associação sem fins lucrativos destinada a lançar negócios inovadores de jovens Cabo-verdianos.

 

EMarlize Borges