BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 15:22

 



Esta é a garantia dada por equipa liderada pela CMP e colaboradores da empresa Solatlantico que fez de novo a visita reconhecimento do percurso da referida linha em Safende ontem dia 12 de janeiro.

Será uma questao de liberdade e democracia no acesso a cidade. Dois meses é o tempo tambem para se trabalhar o afinamento das condicoes que tem que ver com introduzir algumas obras e remocao de carcaças para permitir com segurança e eficacia a ligacao comoda e celere dos moradores e bens do centro ao alto Safende e vice versa.

Para Gilberto morador em alto Safende o arranque efectivo desta linha “seria um ganho enorme para Alto safende que assim vai ganhar uma nova dinâmica e em particular vai permirir aos moradores chegar ao trabalho ou escola com menos sacrificio e menos despesas.”

A nossa reportagem sabe que tem familias que gastam todos os dias até 500 escudos para se deslocarem ao locais de trabalho.

A solicitacao desta linha tinha sido formalizada em 2019 anexando assinatura de moradores e amigos a CMP, 

Em 2020 os moradores voltaram ao assunto, com Sonia Tvares a expressar “Já é tempo de, porem uma linha para Alto Safende porque nós também temos direito assim como qualquer outro bairro, também temos direito. Causa-nos muitos constrangimentos no nosso dia a dia, pois perdemos muito tempo. Os idosos são muito sacrificados, alguns ainda trabalham. É uma subida longa ”. Sonia apela ainda que “Merecemos ser considerados, também somos cidadãos e merecemos viver com integridade”.

Redaccao SO