BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sábado, 16 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:26


 

O proximo dia 31 de janeiro completará justamente um ano dainauguracao da KazaDamizadi que vem funcionando como uma ponte entre as pessoase as oportunidades, no acolhimento de ideias de pessoas interessadas emsolucionar problemas individuais dos Safendenses através de soluções comuns,preferencialmente. Para assinalar este marco um leque variado de actividades serao realizadas em que esta formacao facilitada por Luis de Pina morador bairro será a primeira.

Vai ainda acontecer formacao em gestao de museus e patrimonio cultural em contexto comunitario, formacao em fotografia e ainda formacao de Atendimento ao cliente  em contexto comunitarioL; missa de accao de graca; sessao solene;

Sera disponibilizado neste quadro internet free para a escola EBI, um contributo para melhorar a qualidade da educacao e o acesso no bairro.

Sera tambem reaberto o ginasio comunitario; jogos diversos e animacao para os moradores.

Sera feita uma campanha de crowdfunding em favor da #KazaDamizadi bem como lancamento de uma linha de Tshirt cujos valores suportarao o acompanhamento escolar informal em Safende.

Consta tambem um concerto com musicos do bairro, performance em teatro e reconhecimento aos voluntarios e entidades parceiras que se destacaram no suporte a comunidade em 2020.

Sera ainda lancado um servico de atendimento integral a familia com recurso a profissionais de psicologia, gestao, enfermeiros, e juristas e possivelmente servicos da casa do cidadao.

Uma conferencia sobre o percurso da KazaDamizadi e os ganhos e desafios da intervencao de base comunitaria fechara as celebracoes deste primeiro ano de funcionamento deste espaço de excelencia na intervencao em Safende.

Recorde se que a abertura da “Kazadamizadi” enquanto uma iniciativa genuinamente comunitária nasce do empenho de pessoas de Safende, dá protagonismo aos jovens e profissionais do bairro e desafia a todos a um nível superior de engajamento e serviço em favor do bairro.

O propósito deste projeto foi criar e manter um espaço de discussões democráticas, de identificação de demandas, trabalhando em conjunto em prol da comunidade e alternativas cooperativas, aberta aos parceiros nacionais e internacionais, buscando a emancipação dos associados e potencializando o desenvolvimento pessoal e social dos moradores. A KazaDamizadi será de facto a casa da amizade em que qualquer um será bem acolhido com a amizade que caracteriza o nosso ser Safendense. Vamos funcionar ao ritmo da comunidade.

A #Kazadamizadi representa um investimento estruturante na comunidade organizada na associação comunitária amigos de Safende, hoje, de longe a mais focada, representativa, abrangente e consequente força de intervenção comunitária na nossa amada zona protagonizada por Safendenses, para os Safendenses e com os Safendenses.

Redacao SO